As empresas de petróleo, em todo o globo, utilizam dados paleontológicos para reduzir cenários de incerteza. Muitas vezes, apenas com dados geológicos e geofísicos, ainda há muitas dúvidas sobre onde perfurar um poço a fim de obter informações que ajudem os geólogos a estabelecerem um modelo geológico acurado que represente a realidade e, dessa forma, máxime a produção de óleo e gás. Sabendo que os fósseis-guia auxiliam na compreensão da geologia de um reservatório de óleo e gás, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Ao perfurarmos um poço e encontrarmos trilobitas do gênero Paradoxides, estamos no Cambriano. Correto b. Quando perfuramos um poço e encontramos fósseis do gênero Inoceramus, sabemos que estamos no Proterozoico. c. Quando perfuramos um poço e encontramos cefalópodes nautiloides do gênero Hexamoceras sabemos que se tratam de estratos do Devoniano. d. Rochas com fósseis com amonites do gênero Perisphinctes são característicos do Ordoviciano. e. Amostras recuperadas durante a perfuração de um poço que continha fósseis de trilobitas do gênero Paradoxides foram interpretadas como do Mesozoico. Feedback A resposta correta é: Ao perfurarmos um poço e encontrarmos trilobitas do gênero Paradoxides, estamos no Cambriano..

As empresas de petróleo, em todo o globo, utilizam dados paleontológicos para reduzir cenários de incerteza. Muitas vezes, apenas com dados geológicos e geofísicos, ainda há muitas dúvidas sobre onde perfurar um poço a fim de obter informações que ajudem os geólogos a estabelecerem um modelo geológico acurado que represente a realidade e, dessa forma, máxime a produção de óleo e gás.
Sabendo que os fósseis-guia auxiliam na compreensão da geologia de um reservatório de óleo e gás, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:

 Correto

Feedback

Postagem Anterior Próxima Postagem

Curso TCC SEM DRAMA

Formulário de contato