A teoria das Inteligências Múltiplas (Gardner, 1997) sinalizou que cognição humana era composta por diversas e independentes facetas entre as quais há uma relação de interdependência entre duas ou mais delas. Veenema e Gardner (1996) defenderam que a inteligência está vinculada a capacidade de resolução de problemas, uma vez que o indivíduo pode receber e modificar a informação a partir do nível de compreensão de si e dos outros.

A teoria das Inteligências Múltiplas (Gardner, 1997) sinalizou que cognição humana era composta por diversas e independentes facetas entre as quais há uma relação de interdependência entre duas ou mais delas. Veenema e Gardner (1996) defenderam que a inteligência está vinculada a capacidade de resolução de problemas, uma vez que o indivíduo pode receber e modificar a informação a partir do nível de compreensão de si e dos outros.
 
MARIN, A. M. et al. Competência socioemocional: conceitos e instrumentos associados. In: Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, 2017, 13(2)pp. 92-103. (adaptado). Disponível em: < https://dx.doi.org/10.5935/1808-5687.20170014 > Acesso em: 28 fev. 2020.
  
Acerca da teoria das Inteligências Múltiplas, analise as afirmações a seguir.
  
I. A teoria das Inteligências Múltiplas contribuiu para que as emoções fossem reconhecidas como um importante fator na formação do indivíduo, as quais incidem diretamente nas decisões e comportamentos adotados.
II. Em sua teoria, Gardner apresenta como tipos de inteligência a linguística, a musical, a espacial, a interpessoal, a intrapessoal, dentre outras.
III. As múltiplas inteligências só podem ser acionadas separadamente, de modo que o indivíduo as utiliza de acordo com com as necessidades do contexto em que estiver interagindo.
   
É correto o que se afirma em:
Alternativas
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