Por mais avançados que estejam os recursos tecnológicos, na atualidade parece ser quase impossível conseguir deter a circulação de notícias falsas, visto que, conforme alguns autores citam, estamos na chamada era da pós-verdade, em que para alguns mais vale a convicção pessoal sobre um assunto do que os fatos que corroboram ou não com a verdade. Mediante

Por mais avançados que estejam os recursos tecnológicos, na atualidade parece ser quase impossível conseguir deter a circulação de notícias falsas, visto que, conforme alguns autores citam, estamos na chamada era da pós-verdade, em que para alguns mais vale a convicção pessoal sobre um assunto do que os fatos que corroboram ou não com a verdade. Mediante esse complexo cenário, alguns cuidados devem ser adotados pelos leitores para que não sejam persuadidos a acreditar em uma fake news. Sobre isso, analise as afirmações a seguir.

I. O acesso a possíveis links indicados em notícias suspeitas pode contribuir para que o leitor descubra se está diante de uma informação confiável. 
II. Conhecer o autor do conteúdo, sua histórica e credibilidade, auxilia na confirmação se, de fato, deve-se acreditar na informação acessada.
III. Conferir se a data da notícia é antiga ajuda a saber se a informação é falsa, pois as fake news geralmente apresentam datas recentes.
IV. Muitas vezes, a notícia não é falsa, mas sim pode ser uma sátira, logo, é preciso analisar se a informação apresentada pretendia ser um texto humorístico.   

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Curso TCC SEM DRAMA

Formulário de contato