Se, historicamente, as competências cognitivas foram valorizadas, de forma quase exclusiva como elemento essencial para o sucesso pessoal e profissional, a valorização da combinação dessas habilidades com as competências socioemocionais tem ganhado espaço nas políticas públicas e educacionais de diversos países, dada sua relevância nos mais diferentes contextos.

Se, historicamente, as competências cognitivas foram valorizadas, de forma quase exclusiva como elemento essencial para o sucesso pessoal e profissional, a valorização da combinação dessas habilidades com as competências socioemocionais tem ganhado espaço nas políticas públicas e educacionais de diversos países, dada sua relevância nos mais diferentes contextos.
  
SANTOS, M. V. et al. Competências Socioemocionais: Análise da Produção Científica Nacional e Internacional. In: Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia, 11(1), 2018, 04-10 Disponível em: <https://pepsic.bvsalud.org/pdf/gerais/v11n1/02.pdf> Acesso em: 23 fev. 2019.
  
Acerca das competências cognitivas e das competências socioemocionais debatidas por Maristela Volpe dos Santos et al no artigo “Competências Socioemocionais: Análise da Produção Científica Nacional e Internacional”, analise as afirmações a seguir.
  
I. As competências socioemocionais englobam um conjunto de traços, comportamentos e habilidades que podem ser desenvolvidas pelo indivíduo mesmo que a princípio este demonstre problemas para estabelecer relações interpessoais.
II. As competências cognitivas estão relacionadas às disciplinas curriculares e aspectos cognitivos, incidindo na capacidade de aprendizagem de novos conceitos e conteúdos.
III. As competências socioemocionais são mais importantes do que as cognitivas, pois permitem maior sucesso nas relações humanas, seja no ambiente acadêmico ou no mundo do trabalho.
 
É correto o que se afirma em:
Alternativas
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